A Polícia Militar registrou 317 autos de infração após abordar um grupo que realizou uma "motociata" pelas ruas de Franca (SP) e foi alvo de reclamações de moradores no Natal. Durante a operação, parte dos motoristas fiscalizados tentou fugir da polícia, segundo apuração da produção da EPTV, afiliada da TV Globo.
Até a última atualização desta notícia, não havia confirmação de prisões.
A "motociata", apelidada pela polícia de "rolezinho" e de "bololô" pelos participantes, ocorreu entre a noite de terça-feira (24) e a madrugada desta quarta-feira (25) e foi alvo de queixas por conta do barulho dos escapamentos e de manobras arriscadas praticadas por jovens, alguns deles sem capacetes, em locais como a Avenida Adhemar Pereira de Barros.
Segundo o aposentado Luiz Carlos Costa, há pelo menos três anos o problema ocorre na cidade. "É bagunceira, ninguém dorme", reclama.
A manicure Bruna dos Santos também reclama que não conseguiu dormir por causa do barulho. "Foi muito difícil, eles ficaram a madrugada inteira", diz.
Diante das reclamações, a PM realizou uma operação e, ao todo, abordou 127 motoristas e apreendeu 29 motos.
Segundo o balanço das autoridades, entre os autuados houve uma pessoa flagrada no teste do bafômetro e oito que se recusaram a se submeter ao exame.